Fale Connosco

Telemóvel

SMS

Direções

Messenger

Whatsapp

NOTÍCIAS

Quilometragem ou idade: qual a mais importante na compra de um carro usado?

No processo de decisão da compra de um carro usado, para além do preço, a idade e a quilometragem são dois dos fatores mais tidos em conta e mais valorizados. Mas, afinal, qual é que é mais importante e qual deverá ter um maior peso na sua decisão?

Bem, a verdade é que, se está à espera de uma resposta direta e exata, não vai acontecer. E porquê? Porque vai sempre depender de muitos fatores. 


Muita gente tem a opinião de que, se o carro tiver mais de cinco dígitos no conta-quilómetros, é já demasiado e deixa de ser uma opção a considerar por, supostamente, ser mais provável de dar problemas ao nível da mecânica e, consequentemente, grandes despesas com os arranjos nas oficinas. 
No entanto, o número de quilómetros de um carro não tem de estar relacionado com o seu estado de conservação. Dependerá sempre do histórico do carro, no que diz respeito ao cumprimento das indicações de manutenção, reparação e uso da própria marca. 
Prova disso são os inúmeros carros usados que se encontram à venda com bastantes quilómetros e que apresentam condições muitos melhores do que outros com apenas alguns quilómetros mas que estão já muito desgastados. 

Por exemplo, um carro que tenha sido usado em constantes viagens longas na autoestrada, terá, à partida, muitos quilómetros. No entanto, um automóvel com menos quilómetros mas que tenha sido utilizado como meio de transporte para todas as deslocações do dia-a-dia na cidade, terá sido exposto a um ambiente muito mais agressivo para a mecânica do mesmo. Assim, o normal é que o veículo que andou mais pela autoestrada se encontre em melhores condições, uma vez que funcionou sempre a temperaturas mais constantes e com acelerações e travagens mais lineares e moderadas, em vez do famoso “para-arranca” que provoca o aumento do desgaste do carro, nomeadamente da caixa de velocidades, dos travões, suspensões e, até, do próprio motor. 


Ainda assim, é certo que há peças que, inevitavelmente, se irão desgastar com a idade (independentemente do número de quilómetros feitos). No entanto, não será difícil encontrar carros com alguns anos mas em excelente estado. 

Desta forma, podemos dizer que, tal como nas pessoas, também para os carros “ a idade é apenas um número”. Tudo dependerá da forma como o carro foi tratado pelo dono anterior. 

Assim, o ideal é que o carro tenha tido apenas um dono e que todo o histórico do veículo possa ser consultado antes da compra.

Se está à procura de um carro usado de confiança, nós somos a solução. Descubra tudo, aqui. 

Serviços de Excelência que temos para si.
Morada
Av. de São Lourenço 29, 4705- 444 Celeirós, Braga
Obter Direcções
Contactos
911 797 893
(Chamada para rede móvel nacional)
964 717 241
(Chamada para rede móvel nacional)
geral.idrivemobile@gmail.com
Horário
Segunda a Sexta: 9h às 19h
Sábado: 9h às 13h
Domingo: Fechado
Direções para o Idrivemobile
Termos e Condições . Política de Privacidade . Arbitragem de Conflitos de Consumo . Política de Cookies . livroreclamacoes.pt . arbitragemauto.pt
© Idrivemobile
Todos os direitos reservados
Developed by:
FALE CONNOSCO
ANO
PREÇO
KM
PESQUISAR